sábado, 2 de março de 2013

PEDAGOGIA DE JESUS


CORREÇÃO, DISCIPLINA DO AMOR DE DEUS.
O cego de Betsaida foi tirado da mesma por Jesus. E ao tirá-lo da cidade ele CUSPIU em seus olhos e impôs as mãos sobre os mesmos, em seguida perguntou-lhe: O QUE VÊS? Respondeu o cego: Vejo os homens como ÁRVORES. 
Jesus TOCOU SEUS OLHOS novamente e perguntou: E agora?
Ele respondeu: Agora vejo nitidamente.
Aquela cura foi pedagógica. A cidade de Betsaida era uma cidade muito rica por que vivia da pesca, e a pesca era uma profissão de alto nível naquela época. Cidades portuárias eram poderozissímas. Alavancados pela riqueza distribuída naquela cidade as pessoas também eram soberbas e arrogantes, como Pedro era, Pedro saiu de lá, Pedro era de Betsaida. Aquele cego não era visto por aquelas pessoas como 'Eu e Tu" mas, como 'Eu e ISSO'. O cego via aqueles homens exatamente como os viu ao ser tocado a primeira vez por Jesus: Como ÁRVORES. Árvores simbolizam sombra e fruto, descanso e comida. Porém, ele passava pela humilhação de esmolar para ter algo daquelas pessoas. Por isso Jesus fez muito mais do que curar ele da cegueira física, Jesus o curou da dependência de pessoas soberbas. O cego nem era daquela cidade, ele não residia lá. Por esse motivo, após a cura da alma e do corpo ele disse: Vá para casa e não retornes mais na cidade!
Os milagres de Jesus também eram pedagógicos. Até quando ele curava ele estava ensinando alguma coisa. Ainda hoje Ele cura, e não pense que ele vai curar apenas pra curar. Se ele não ver um propósito de manifestar a glória do trino Deus na doença não haverá cura. As vezes as crises são pedagógicas.
Se Jesus não ver um propósito pedagógico para curar, não será realizada a cura por Ele. Se as crises (Pode ser doenças, e todos nós estamos suscetíveis a elas) houver espaço pedagógico para Jesus, por elas passaremos.

A PEDAGOGIA DAS CRISES E O 'EVANGELHO DA ROSA UNGIDA'
Nem todas as crises são do Diabo, nem todas as crises são buscadas por nós mesmos. Tem crises que são mandadas por Deus. A morte de Lázaro nos mostra essa realidade. A CRISE da morte de Lázaro não foi provocada por nenhum demônio. A CRISE da morte de Lázaro não foi um tratamento de Deus com Lázaro e muito menos com Maria, Deus estava tratando com Marta. Aquela crise que assombrava a casa de Marta, era a manifestação da pedagogia divina para curar marta da superficialidade do serviço sem devoção. O desespero de aparecer no cenário a qualquer custo era uma doença que acometeu Marta (Luc. 10.38). E Jesus permitiu a crise (A morte de seu irmão Lázaro para ensiná-la o valor de passar pelos pés do Salvador antes de servi-lo. Na hora de orar quando Jesus entrou na aldeia de Betânia, Marta orou e Jesus foi pedagógico com ela, ensinando-a quem ele era. Diferente de Marta a oração de Maria provocou uma reação diferente em Jesus. Jesus se comoveu no espírito quando ela orou. Qual foi a diferença entre a oração de Marta e Maria? Nenhuma. A mesma oração que Marta fez Maria também fez. Ambas usaram as mesmas palavras: Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido. A diferença é que Maria havia passado antes pelos pés de Jesus quando ele esteve em sua casa: E ouvia a sua palavra (Luc. 10.38-42). Porém Marta preferiu servir sem devoção. A DOENÇA DA PROJEÇÃO ESTAVA SOBRE ELA E JESUS PRECISAVA CURÁ-LA, AFINAL ELA ERA UMA ESCOLHIDA. TODOS OS ESCOLHIDOS PASSARÃO PELAS CRISES. AS CRISES FAZEM PARTE DA PEDAGOGIA DO AMOR DE DEUS O 'evangelho da ROSA UNGIDA, DO SAL GROSSO, DO CAJADINHO UNGIDO, DA MEIA UNGIDA, DO TIJOLO UNGIDO não funcionaria para Marta. E não vai funcionar com você. Deus tinha que tratar com a doença dela. Se Deus tiver que tratar algo com você, a crise será inevitável se for preciso. Entenda isso: Tem crises que são mandadas por Deus para nos aperfeiçoar. AS CRISES SÃO PEDAGÓGICAS!

Pr. Eder Balieiro
http://www.facebook.com/eder.b.nascimento
Amigo e Parceiro do Ministério Tempo de Restauração.

Um comentário:

  1. Pr. Eder...Boa é esta palavra! Muitos tem sido iludido por esse evangelho mercadológico, poucos estão preocupados em ouvir a voz de Deus. Querem mesmo é ouvir aquilo que agrada o seu ouvido, que satisfaz o seu ego. A minha oração é que conheçam a verdade, que é Cristo Jesus, pois somente conhecendo serão libertos e transformados! Misericórdia Senhor! É a tática que estão usando para arrecadar dinheiro, são lobos devoradores, filhos da sanguessuga, nunca se satisfazem!

    ResponderExcluir

Deixe registrado aqui seu comentário!