sábado, 6 de abril de 2013

JESUS O MESTRE DAS SENSIBILIDADES


Marcos: 5: 21-43.    Quando Jairo, saí à procura de Jesus para que o Mestre pudesse trazer saúde a sua filha, ele se lança em um grande desafio, a decisão, perseverança e confiança foram fundamentais para que ele pudesse alcançar o seu objetivo. Quando ele chega diante de Jesus, que fala sobre a situação de sua filha, o mestre diz: Eu irei e lhe darei saúde! Nesse momento brota no coração daquele pai obstinado e decidido à esperança de ver a sua filha curada.
Quando a caminho da casa de Jairo, a multidão acompanhando o mestre amado, homens, mulheres, crianças e adolescentes, todos queriam ver, estar próximo, ouvir as suas palavras, o seu toque, o seu ensinamento, a maneira com que o mestre das sensibilidades falava e ao mesmo tempo compreendia a necessidade daqueles que estavam ali. Era único, intenso, surreal, Ele fazia um raio-x da alma, falava com o coração, e naquele aglomerado de pessoas, surge uma necessitada desconhecida, a bíblia não menciona o seu nome, mas ela estava lá no meio daquela multidão. Já sofrendo a doze anos de uma hemorragia e tivera gastado tudo quanto tinha na tentativa de cura, mas sem sucesso. A bíblia nos diz que ela toca a orla das vestes de Jesus e a hemorragia estanca instantaneamente, neste momento o Mestre para e pergunta: Quem me tocou? Os discípulos tentando contornar a situação dizem: A multidão te aperta e perguntas quem é que te tocou? Porém Jesus lhe diz: Alguém me tocou com fé, pois de mim saiu virtude! Durante este período em que entra em cena a “Mulher do Fluxo de Sangue”, você caro leitor (a), pode imaginar como estava o coração desse pai “Jairo” o coração acelerado, afoito, muito preocupado, pois a sua filha estava muito doente em sua casa. Marcos 5:35 – Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas da casa de Jairo e o dirigente da sinagoga “Sua filha morreu” disseram eles. “Não precisa mais incomodar o Mestre!” 5:36 – Não fazendo caso do que eles disseram Jesus disse ao dirigente da sinagoga: “Não tenha medo; tão somente creia”.
Jesus foi até a casa de Jairo e ressuscitou a filha de Jairo, surpreendendo a todos que ali estavam!
Talvez já vieram lhe trazer duras novas sobre seus projetos de vida, no que diz respeito a sua vida profissional, financeira, espiritual, familiar e você se encontra como Jairo “Impactado” com essa dura notícia! Porém Deus escolhe este momento para te dizer que ele não está fazendo caso do que já te disseram sobre a sua vida e sobre os acontecimentos terríveis que lhe espera! O Mestre amado, o Senhor das sensibilidades irá te surpreender. Deus irá mudar o quadro dessa situação caótica em que você se encontra. Acredite, tenha fé, o Senhor Jesus está indo em direção a sua casa, sua família, seus entes queridos.
Deus continue te abençoando abundantemente.
Pr. Peter Feguetti
Restauração para Família.

2 comentários:

  1. nunca devemos perder a fé, Jesus é o mestre da sensibilidade, e quando ELE promete ELE faz milagres. Naquele momento em que Jairo foi procurá-loa devido a sua filha que se encontrava mal. apareceu aquela mulher que à muito tempo já sofria com uma hemorragia e ao tocar em sua orla ela foi curada pela fé, e naquele mesmo instante chegou a notícia de que a filha de Jairo havia morrido, mas Jesus deu-lhe esperança de que sua filha iria ser curada, e Jesus seguiu para a casa de Jairo e curou a filha de Jairo. precisamos ter persistência irmãos como teve aquele homem e aquela mulher, persistência e muita fé.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, irmã Guiomar! Devemos perseverar, pois mesmo em meio a tribulação Deus quer se revelar para nós. nos "Surpreender". Obrigado pela visita e pelo comentário abençoado!
    Grande abraço, Pr. Peter F.

    ResponderExcluir

Deixe registrado aqui seu comentário!