sábado, 4 de maio de 2013

É HORA DE RECONSTRUIR...

Hoje pela manhã Deus colocou uma palavra em meu coração e me levou a meditar em alguns aspectos do livro de Neemias e quero compartilhar com você! Boa leitura!

Na maioria das vezes não existe um parâmetro para se derrubar, demolir ou destruir algo, porém quando se trata de reconstruir, levantar ou reedificar é necessário vários passos para que tudo corra bem. O personagem central destes acontecimentos está em uma fortaleza em Susã é o copeiro-mor do rei Pérsa Artaxerxes, cujo nome é Neemias.
   Neemias partiu da Pérsia para Jerusalém em 444 a.C com a missão de reconstruir os muros de Jerusalém e fortificar a cidade. (Neemias 1:01).
Neemias nos traz traz algumas lições importantes para serem aplicadas em nossas vidas;
1) A dor de nossos irmãos passa ser a nossa dor quando estamos vinculados ao mesmo propósito. (Participantes das aflições de Cristo). Existe pessoas que simplesmente não se importa com a dor alheia, tais pessoas desconhecem as virtudes do caráter de Cristo e a sua missão. (Ne. 1:2-3).

2) Ter o direcionamento de Deus através da oração ajudando a fortalecer ainda mais o relacionamento com Ele. Um relacionamento sem diálogo, não gera fruto e está fadado ao fracasso. (Ne. 1:4-11).

3) Um relacionamento frutífero cujo o esteio é a sinceridade traz benefícios às nossas causas. (Ne 2:1-8)

4) O fato de Deus estar com você, nem sempre será bem visto por outras pessoas. O seu sucesso pode incomodar muitas pessoas. Quando as coisas são para trazer algum tipo de malefício a alguém a resistência é menor do que quando queremos promover o bem. (Ne 2:10).

5) Nem tudo o que Deus colocar em seu coração é para ser compartilhado, pois pode suscitar inimigos antecipadamente. (Ne 2:12).

6) Esteja preparado para enfrentar a oposição na reconstrução de seus sonhos, projetos, família e até mesmo de seu coração. (Ne 2:19-20)

7) Escolha pessoas com os mesmos princípios bíblicos e com o mesmo nível espiritual ou superior para participar de seu projeto de reconstrução, pois eles o ajudarão em oração, jejum ou até mesmo no desempenho de algo que Deus em seus corações. (Ne 3).

8) Os opositores vão se levantar de todas as formas para tentar lhe desanimar, porém lembre-se de estar sempre orando. (Ne 4).

9) Deus está disposto a trabalhar em todas as áreas da sua vida, Neemias descobre que não era apenas os muros que haviam sido derrubados, não eram apenas as portas que haviam sido queimadas, tratava-se da moral e honra social daquele povo que estava em ruínas. Deus usa Neemias para escrever uma nova história de seu povo (Ne 5).

10) Os inimigos não desistem tão fácil, porém terão que reconhecer que Deus está trabalhando em seu favor (Ne 6).

11) Deus restaura a vida espiritual do seu povo a ordem da adoração. Ele não apenas restaura sua vida nas questões materiais, físicas ou emocionais Ele lhe quer como um verdadeiro adorador.

12) Para prosperar no relacionamento com Deus é preciso que haja sinceridade e reconhecimento através da confissão de pecados. O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que confessa e deixa alcançará misericórdia.

Deus em Cristo Jesus continue a lhe iluminar e que você possa refletir sobre estas lições pondo em prática na sua vida! Nunca desista, Jesus não desistiu de você!

Fraternalmente em Cristo,
Pr. Peter Feguetti.
Tempo de Restauração.

3 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR
    ESTOU AQUI RETRIBUINDO
    A SUA VISITA TAMBÉM GOSTEI
    MUITO DO BLOG, GOSTARIA DE CONVIDÁ-LO
    SE GOSTAR SEGUIR MEU BLOG
    http://www.managgerriders.com/
    POIS JÁ ESTOU LHE SEGUINDO
    AGRADEÇO A DEUS POR CONHECER-LHE
    E MEU MUITO OBRIGADO PELA
    SUA GENTILEZA
    SE DESEJAR SEGUIR MINHA PÁGINA
    TAMBÉM FICO FELIZ.

    ResponderExcluir
  2. Olá adorei conhecer seu blog! Parabéns.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir

Deixe registrado aqui seu comentário!